758 - Modernos Dólares Comemorativos Americanos - Parte 31

in hive-167922 •  12 days ago 

Devido ao coronavirus eu estou preso em casa e não posso ter acesso a parte de minha coleção, onde existem moedas que eu ainda não tinha postado a respeito.

Vou, então, continuar uma série que eu já havia postado há quase dois anos atrás.

Será uma série um pouco diferente pois as fotos são novas (espero que melhores que as antigas) e o texto vai ser diferente (é claro que a base será a mesma).

A informação abaixo vem, em sua maior parte, de https://moderncommemoratives.com/

"O Programa Americano de Moedas Comemorativas Modernas começou em 1982. Neste ano a US Mint lançou meio-dólares comemorativos para celebrar os 250 anos do nascimento de George Washington. Desde esta data, moedas comemorativas foram emitidas quase todos os anos para celebrar pessoas, locais, eventos e instituições famosas americanas.

Cada moeda comemorativa é autorizada por um Ato do Congresso, que especifica o objeto a ser comemorado, as denominações das moedas a serem emitidas e a tiragem máxima autorizada para cada uma."

Todas as moedas de $1 pesam 26,73g com 90% de pureza de prata. Elas foram emitidas com acabamento Brilliant Uncirculated e Proof.

Elas serão apresentadas na ordem em que foram emitidas, mas apenas uma de cada desenho. Vou alternar as Brilliant Uncirculated com as Proof.

A trigésima primeira é MS70 1996-D "High Jump".

"O dólar de prata para Salto em Altura de 1996 foi lançado como parte de um extenso programa de moedas comemorativas para os Jogos Olímpicos do Centenário, realizados em Atlanta, na Geórgia. O programa incluía dezesseis moedas cunhadas em clad, prata e ouro, lançadas ao longo de dois anos."

PCGS gradou 1.236 1996-D "High Jump", com 126 como MS70. 16.485 1996-D "High Jump" foram emitidos em Denver.

Comprei esta moeda em 2013 por $430.00 e o preço hoje é no entorno de $400.00. O preço de lançamento foi de $31.95.

O obverso apresenta um atleta executando um salto em altura com a técnica do Fosbury Flop.

O obverso foi desenhado por Calvin Massey.

20200408_032809.jpg

O reverso da moeda apresenta uma tocha olímpica modernista. A base da tocha é criada com o número 100 representando o centenário e o logotipo olímpico.

O reverso foi projetado por Thomas D. Rogers.

20200408_032848.jpg

Muito obrigado por terem lido e por favor comentem, upvotem e me aconselhem.

Posted Using LeoFinance

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas, obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Obrigado, meus amigos.

Posted Using LeoFinance